segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Exemplos de cyberbullying:

O cyberbullying pode ser realizado de distintas maneiras. Através de ameaças, roubo de identidade e/ou palavra-passe, criação de páginas em sites sociais falsas (em nome da pessoa vitimizada). O envio de vírus também pode ser uma forma de bullying através da internet assim como o envio de imagens e/ou vídeos independentemente de serem verídicas ou não.

As ameaças podem ser realizadas pelo correio electrónico e/ou telemóvel, aqui os agressores podem adoptar um username idêntico ao da vítima.
 
 
Ao conseguir a palavra-passe o agressor pode fazer-se passar pela vítima nos sites sociais em que este está inscrito. Deste modo, pode mandar mensagens menos próprias pelo e-mail ou ser ofensivo com as pessoa com quem a vitima convive pelos chats. O agressor pode ainda alterar as palavras-passes e usufruir das contas da vítima.
 
 
Os agressores podem criar páginas em sites sociais adulteras sobre a vítima, assim o agressor pode expor todo o tipo de informações sobre a vítima. Informações verídicas como a morada e o número de telemóvel ou informações irreais. Isto pode levar a assuntos bem mais graves como poder ajudar um pedófilo a encontrar e a informar-se sobre uma vítima.

 
O envio de vírus não é feito unicamente para indivíduos adultos, mas para todos os usuários da internet. Através dos vírus os agressores podem ter acesso a palavras-passe para além de infectar o computador.
 
O agressor pode ainda servir-se do envio de imagens e/ou videos reais ou montagens para torturar a vítima. Através do correio electrónico esta forma de bullying espalha-se rapidamente humilhando a vítima. Porém, através de mms é mais rápido porque uma fotografia ou vídeo tirado no momento podem ser enviados para um alargado número de espectadores. Há ainda a possibilidade de serem descarregados na internet e terem milhões de visualizações por segundo.
 
 

9 comentários: